A espanhola Aena Desarrolo Internacional assinou na manhã desta sexta-feira, 6, o acordo para assumir o Aeroporto de Juazeiro do Norte. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
A concessionária deverá, em 180 dias, implementar melhorias imediatas como adequação de banheiros e fraldários, revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do Terminal de Passageiros (TPS); disponibilização de internet wi-fi gratuita de alta velocidade em todo o TPS; e revisão de sistemas de climatização, escadas rolantes, esteiras rolantes, elevadores e esteiras para restituição de bagagens, além de outras intervenções.
O mesmo período e intervenções seguirão nos aeroportos de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju e Campina Grande – todos do Bloco Nordeste. A concessão é por 30 anos. O investimento previsto para Juazeiro é de R$ 190 milhões. No montante global (todos os aeroportos), a Aena vai injetar R$ 1,9 bilhão ao longo do contrato.
Focus
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor